Um dia antes da partida que complementa o Grupo C da Libertadores entre Jorge Wilstermann e Colo-Colo na cidade de Cochabamba, na última terça-feira (3) a polícia boliviana precisou agir para conter um violento confronto entre torcedores das duas equipes.
Leia mais: Junior Barranquilla tenta quebrar tabu diante do Flamengo
Diego Lugano critica dirigentes uruguaios: “Pensamento medíocre”
De acordo com as informações apuradas junto a veículos tanto da Bolívia como do Chile, o embate não ocorreu de maneira premeditada, mas sim no momento onde fãs colo-colinos apareceram em frente ao hotel onde está a delegação do Cacique no bairro da Recoleta, região próxima ao Rio Rocha.
Enquanto os torcedores chilenos entoavam cantos apoiando sua equipe, fãs do time da casa apareceram no local e o encontro entre as partes resultou no enfrentamento que precisou da intervenção policial com direito, inclusive, ao uso de gás lacrimogênio para dispersar os baderneiros.
O “saldo” da confusão foi de sete prisões e um dos envolvidos na confusão ferido por arma branca. Felizmente, as informações de momento em relação ao quadro clínico são de que ele está fora de perigo.