Confronto do fim de semana marca reencontro especial para Gallardo

marcelo-gallardo
Foto: Divulgação/River Plate

*Por Mônica Alvernaz

As idas e vindas, constantes no futebol, vez ou outra proporcionam reencontros especiais para algumas pessoas. Neste fim de semana é a vez de Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, viver tal momento.

Leia mais: Ator de Hollywood se torna dono de nova franquia na MLS
Atacante mexicano é citado como possível substituto de Neymar

No comando da equipe argentina desde 2014, a primeira experiência de Gallardo no comando de uma equipe foi no Nacional, o último clube que atuou como jogador profissional.

Este ano como técnico do Nacional será o responsável por um reencontro especial neste fim de semana. Hoje, também no comando de uma equipe, Alexander Medina foi, outrora, comandado por Marcelo Gallardo.

Na ocasião, ambos vestiam a camisa do Nacional, sendo um treinador e o outro na linha. Recentemente, Medina falou sobre a visão que tinha de Gallardo desde aquela época. “Superou todas as expectativas. Estávamos diante de um grande treinador”.

Apesar de reconhecer o talento do atual técnico do River Plate, Medina deixou claro que se surpreendeu com as conquistas obtidas por Gallardo, que se consagrou campeão da Libertadores em 2018 em cima do arquirrival Boca Juniors.

“Se te disser que eu pensava que ele conquistaria tudo que conseguiu com o River Plate, eu estaria mentindo”.

Assim como Gallardo, Medina teve no Nacional seu último clube como jogador e primeiro como técnico. Atualmente, ele vive sua primeira temporada no comando do Talleres, adversário do River Plate neste fim de semana pelo campeonato argentino. Tal confronto servirá de reencontro para os velhos conhecidos, agora adversários em campo.

error: Futebol Latino 2023