Valendo o título da Liga Europa, na próxima quarta-feira (26) às 16h (de Brasília) Villarreal e Manchester United decidem o segundo troféu mais importante entre as equipes europeias com um reencontro entre os antes companheiros de clube Unai Emery e Edinson Cavani.
Leia mais: Simeone esbanja sinceridade ao falar sobre título do Atlético de Madrid
Campeonato Chileno começa com alta disputa na ponta da tabela
Falando com o site oficial da Uefa, Cavani elogiou o treinador com quem trabalhou no Paris Saint-Germain entre julho de 2016 a junho de 2018 entendendo que, por conta das referências tidas nos tempos de futebol francês, o Villarreal chegará preparado nos mínimos detalhes na decisão continental:
“Quando nos cruzamos no Paris, percebi a sua paixão pelo futebol e gostei muito da forma como trabalha. Por isso sei que ele vai preparar a final da Liga Europa nos detalhes. Esses tipos de jogos podem decidir-se por detalhes, por isso a concentração precisa ser máxima. Vai ser preciso realizar uma exibição perfeita. O Unai vai trabalhar muito para isso, pois foi assim que ganhou títulos nos clubes por onde passou.”
Outros temas que também foram abordados na conversa foram o caráter de experiência do atacante uruguaio para lidar com a pressão em uma final dessa envergadura além do seu apreço pelo estudo do futebol no aspecto tático e também de seguir agregando conhecimento com os adversários enfrentados:
“Jogo futebol há muitos anos e experimentei estilos diferentes: futebol italiano, futebol francês e quando jogo pela seleção, seja frente adversários sul-americanos ou de outros continentes. Ganha-se experiência que podemos usar depois, percebemos coisas as quais, antes, não estávamos atentos. Faz tudo parte da nossa evolução e de tentarmos fazer melhor cada vez. Competir é algo que faz parte de nós, mas também pode se aprender. Sempre disse que sou um estudante do futebol. Ao longo da carreira tentei absorver coisas positivas que pudessem tornar-me melhor jogador e melhor colega.”
“Sou o mais velho da equipe e isso é uma grande motivação para mim. Faz com que dê o melhor nos treinos e depois quando jogo. A melhor forma de dar o exemplo é pelo comportamento que se tem e pela forma como se encara o trabalho e a competição”, concluiu.