Enquanto existem muitas opiniões favoráveis ao glamour e rivalidade que exalta o Superclássico entre Boca Juniors e River Plate, o ex-jogador catalão naturalizado mexicano Marc Crosas se mostrou estar justamente do outro lado da questão.
Leia mais: Meio-campista Patrick revela que era torcedor do Flamengo na infância
Presidente do Racing teria nome “favorito” para substituir Beccacece
Durante o intervalo da partida na última rodada da Copa Diego Armando Maradona que terminou com o placar de 2 a 2 em La Bombonera, o ex-atleta foi as redes sociais e fez uma dura crítica ao compromisso que julga como “supervalorizado”.
Apesar disso e de classificar também o nível do futebol na América do Sul como “bastante pobre”, o atleta que foi revelado nas categorias de base do Barcelona e atuou profissionalmente quatro vezes no clube culé entre 2006 e 2008 reconheceu que é importante para as equipes da Liga MX atuarem em uma competição como a Libertadores. Porém, descartando que isso acrescente muito no aspecto técnico.
“Entendo a necessidade de voltar a competir na Libertadores como um tema de prestígio, só isso. Vendo o Boca x River, fica claro para mim que o nosso futebol é muito melhor do que o deles. SUPERVALORIZADÍSSIMO.”
“O futebol na América do Sul está muito supervalorizado, começando pelas Eliminatórias…”, agregou.
Após a grande repercussão negativa obtida por sua postagem junto aos usuários que visualizaram sua postagem, Crosas voltou a se posicionar:
“Entendo que toquei em um tema muito delicado e afloram os nacionalismos e o sentimento de superioridade antes da racionalidade, mas o futebol da liga argentina é um pouco mais do que colocar ‘culhões’. Gallardo e alguns mais são exceções. E falo puramente do nível futebolístico.”