Confira um resumo dos jogos da 14ª rodada das Eliminatórias

Equador-segue-100-nas-Eliminatórias-Futebol-Latino-17-11
Foto: Reprodução/Facebook FEF

Nesta terça-feira, a 14ª rodada das Eliminatórias agita o futebol na América do Sul. Se Bolívia e Venezuela já estão fora da Copa do Mundo, outras seleções lutam para manter o sonho vivo como Chile, Paraguai, Equador e Argentina. Entre as que estão no topo, situação confortável apenas para o líder Brasil, que tem tudo para carimbar seu passaporte com um simples empate.

Leia Mais: Jogador dá aula de ‘fair play’ no futebol mexicano
Alexis Sánchez tem carteira de motorista retida no Chile


Confira agora um resumo dos jogos e o que podemos esperar das seleções:

9º Bolívia x Argentina 3º

Na rodada passada, a Bolívia viajou até Barranquilla toda desfigurada para encarar a Colômbia e fez jogo duro. Segurou o empate até a metade da segunda etapa e agora quer repetir o feito de 2009, quando bateu os hermanos por 6 a 0.

Já a Argentina, que venceu o Chile por 1 a 0, tem a consciência que precisa pontuar de todos os jeitos em La Paz. Após a vitória suada na rodada passada, a albiceleste subiu para o terceiro lugar e sabe que se perder dos bolivianos deve encerrar a rodada fora da zona de classificação.

5º Equador x Colômbia 4º

Sensação das Eliminatórias no começo da competição, o Equador foi perdendo o fôlego e se encontra em situação delicada na tabela. Na quinta posição, os comandados de Gustavo Quinteros precisam da força da torcida para se manter entre os primeiros lugares. Um tropeço pode deixar os equatorianos em crise.

Depois de suar sangue contra a Bolívia na última quinta-feira, James Rodríguez e Cia sabem da importância do confronto para ter tranquilidade nas rodadas decisivas. Com o time completo, José Péckerman terá que suportar a pressão do rival para continuar na zona de classificação para o próximo Mundial.

6º Chile x Venezuela 10º

Atual bicampeão da Copa América, podemos dizer que o Chile é uma das maiores decepções das Eliminatórias. Juan Antonio Pizzi ainda sofre para montar a equipe e aposta no talento de Vidal contra a Vinotinto. Uma vitória recoloca a La Roja entre os primeiros e garante um pouco de paz ao treinador.

Sem nenhuma ambição no Qualificatório, a Venezuela ocupa a lanterna do torneio e o técnico Rafael Dudamel testa novos jogadores de olho no futuro. Entre seus principais atletas está Alejandro Guerra, do Palmeiras, que promete uma Vinotinto sem medo do rival.

1º Brasil x Paraguai 7º

Em estado de graça com a torcida, o Brasil entra em campo com a chance de carimbar seu passaporte para a Rússia. Líder do torneio com 30 pontos ganhos, o time comandado por Tite precisa de apenas um empate.

Após vencer o Equador dentro de casa, Francisco Arce e seus jogadores encaram o duelo diante do Brasil como uma verdadeira decisão. Caso não pontue, o Paraguai pode ficar em uma situação muito difícil na tabela. Se vencer e Chile e Equador perderem, a seleção guarani pode dormir em quinto lugar.

8º Peru x Uruguai 2º

É tudo ou nada para a seleção de Ricardo Gareca. Em Lima, o Peru só pensa na vitória para continuar vivo na luta por uma vaga na Copa do Mundo, competição que não joga desde 1982. Se empatar ou perder, o Peru praticamente dá adeus à classificação.

Após tomar um verdadeiro baile do Brasil na última quinta-feira, o Uruguai garante que a postura será totalmente diferente contra os peruanos. Com Luis Suárez e Fernando Muslera de volta, Oscar Tabárez confia na vitória e no encaminhamento da vaga para a Rússia.

Classificação

1º Brasil – 30 pts
2º Uruguai – 23 pts
3º Argentina 22 – pts
4º Colômbia – 21 pts
5º Equador – 20 pts
6º Chile – 20 pts
7º Paraguai – 18 pts
8º Peru – 15 pts
9º Bolívia – 7 pts
10º Venezuela – 6 pts

error: Futebol Latino 2023