bonus de cadastro

Confira retrospecto de Gallardo no River Plate antes de Superclássico

Foto: Divulgação/River Plate

*Por Danilo Di Grado

Diante da repercussão com seu nome ligado ao Barcelona, Marcelo Gallardo, de fato, parece estar totalmente focado no Superclássico pelo Campeonato Argentino, diante do Boca Juniors.

Leia Mais: Riquelme, Tévez e Gabigol: veja a lista dos maiores artilheiros em mata-mata de Libertadores
Ex-Santos fala sobre cobranças de Jorge Jesus no Benfica

Lutando para alcançar a liderança do Campeonato Argentino, o comandante sabe das dificuldades que terá pela frente. Até o momento, sua equipe ocupa a segunda colocação do Campeonato Argentino, com 27 pontos, enquanto os Xeneizes aparecem na 7ª posição com 21 pontos.

RETROSPECTO DESDE SUA CHEGADA

Em 2014, logo no início de seu trabalho, aumentou a galeria de títulos do clube ao conquistar a Copa Sul-Americana. Já em 2015, voltou ao topo da América ao ser campeão da Libertadores, além de erguer os troféus da Copa Suruga, Recopa Sul-Americana e da Copa Argentina. No mesmo ano, em pouco mais que 70 jogos, alcançou 37 triunfos.

Entre 2016 a 2020, Gallardo seguiu em alta. Além de repetir algumas conquistas como a Libertadores (2018), entre outras, acrescentou em sua lista a Supercopa Argentina em duas oportunidades (2017 e 2019). Neste período, treinou a equipe em pouco mais que 220 partidas onde alcançou a marca de 120 vitórias.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

Na atual temporada (2021), apesar não ter conquistado nenhum título até o momento, já soma 50 partidas com 26 vitórias.

error: Futebol Latino 2023