bonus de cadastro

Confira três gols de mão que deram o que falar no futebol brasileiro

Foto: Futura Press

Nesta quarta-feira, o mundo do futebol relembra o histórico gol de mão marcado por Diego Maradona, na Copa do Mundo de 1986, contra a Inglaterra. O tento ajudou a Argentina a avançar na competição e conquistar o Mundial contra a Alemanha, na decisão.

Leia Mais: Chegando ao Brasil, Cueva manda mensagem a torcida do São Paulo
“La mano de Dios” de Maradona completa 30 anos

E para comemorar esta data, o Futebol Latino relembra três gols do futebol brasileiro que foram marcados com a mão. Confira:

São Paulo x Palmeiras – 2008

Na semifinal do Paulistão, Adriano Imperador marcou dois gols contra o Palmeiras no jogo de ida. Porém, o primeiro tento marcado pelo atacante foi com a mão. O lance gerou muita polêmica e reclamação dos palmeirenses, mas o juiz Paulo Cesar de Oliveira validou o gol.

Corinthians x Botafogo – 2009

Em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo perdia para o Corinthians por 2 a 1 até que André Lima surgiu na grande área e aproveitou o cruzamento de Alessandro com a mão. Apesar da reclamação corinthiana, o tento não foi anulado pelo juiz e o atacante comemorou o gol irregular.

Brasil x Argentina – 1995

Na Copa América de 1995, a Argentina vencia o Brasil por 1 a 0 até Túlio Maravilha receber cruzamento, ajeitar a bola com o braço e tocar na saída do goleiro. O tento gerou muita reclamação dos argentinos, mas a arbitragem não anulou o gol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023