Confira quais são os treinadores europeus que trabalham no futebol sul-americano

Foto: Montagem/Futebol Latino

*Por Juliano Rangel

A confirmação da chegada do técnico português Jorge Jesus ao Flamengo, no último sábado (01), representa o primeiro treinador europeu no país e aumentou a lista de técnicos nascidos no velho continente que trabalham em clubes sul-americanos.

Leia mais: Clube italiano pode ser o destino de James Rodríguez

Novo técnico da Internazionale admite interesse em Alexis Sánchez

Os nomes ainda são poucos, com destaque para o mercado equatoriano que possui os outros dois técnicos desta lista. O Futebol Latino apresenta esses comandantes que mostram como a globalização está cada vez mais forte no mundo do futebol. Confira:

ISMAEL RESCALVO (Emelec)

Foto: Reprodução/Canal RCN

Nascido da cidade Valencia, o ex-zagueiro de Massamagrell UD, Levante e Torre Levante, já possui uma bagagem em terras sul-americanas. Depois de começar a carreira de técnico, em 2012, na equipe espanhola de Torre Levante, Rescalvo seguiu para a Colômbia onde dirigiu o Envigado, entre 2016 e 2017, e o Independiente Medellín, em 2018.

No ano passado, chegou ao futebol equatoriano, onde dirigiu o Independiente del Valle e, a partir do início deste ano, assumiu o comando do Emelec.

MIGUEL ÁNGEL RAMÍREZ (Independiente del Valle)

Imagem relacionada
Foto: Reprodução/Marca

Natural da cidade de Las Palmas, Ramírez começou sua carreira de treinador, em 2004, atuando nas divisões de base de clubes como o Las Palmas, Alavés e o ASPIRE Academy, do Catar.

Chegou ao futebol equatoriano em 2018, para ser diretor técnico das divisões de base do Independiente del Valle e, no último mês de maio, assumiu o comando técnico da equipe principal.

error: Futebol Latino 2023