Um estudo elaborado pelo site espanhol Deportes y Finanzas revelou os 25 times do continente americano com maior número de interações no Twitter. A liderança do ranking ficou com o Flamengo, que alcançou mais de 6 milhões de interações, seguido por River Plate e Boca Juniors, com 1,73 e 1,34 milhões, respectivamente.
Leia mais: Treino, isolamento e recomendações médicas: a rotina de três brasileiros na Europa
Curiosidade FL: Você sabia que o Corinthians tentou contratar o Zico?
Neste período sem partidas oficiais como forma de prevenção a pandemia do Covid-19, os clubes estão cada vez mais usando as mídias sociais como forma de se aproximarem de seus torcedores. O social media e coordenador das redes sociais do Fortaleza, Dudu Oliveira, explica o trabalho realizado nos canais oficiais durante o período de quarentena.
“Procuramos sempre criar conteúdo novo, diferente, e principalmente interativo para o público. Com o futebol parado, nosso desafio aumenta um pouco, mas grande parte dos clubes brasileiros tem se saído bem, com campanhas sociais, interações e novos tipos de conteúdo. Conseguimos aparecer novamente entre os 25 clubes com maior número de interações no Twitter. A ideia é levar entretenimento, informação e alegria para nossos torcedores e simpatizantes em meio a essa pandemia”, avaliou o profissional.
Ocupando a 23ª posição no ranking, à frente de grandes times como os uruguaios Nacional e Penãrol, por exemplo, o Leão do Pici é uma das duas únicas equipes da região nordeste do Brasil presentes no estudo. A outra é o Bahia, equipe que está em 20° lugar na avaliação.
Veja abaixo o resultado da pesquisa: