*Por Samuel Bonicontro
Neste fim de semana, os clubes uruguaios foram a campo para disputar mais uma rodada do Torneio Apertura. No sábado (18), o líder Cerro, jogando em casa, venceu o Boston River por dois a zero. No mesmo dia, o Nacional visitou o El Tanque Sisley, e ganhou pelo placar mínimo, um a zero.
Leia mais: Brasil passa com goleada pelo Chile e fatura o Sul-Americano Sub-17
Pai de Cavani revela aposta inusitada que fazia com o filho na infância
Ainda no sábado, o Liverpool afundou de vez na crise, ao perder por quatro a zero para o Wanderers, mesmo jogando no estádio Belvedere. Já o Danubio, conquistou a primeira vitória na competição, derrotou o Juventud por um a zero.
No domingo (19), o Peñarol conseguiu vencer o Rampla Juniors em uma partida sensacional. O Aurinegro estava perdendo por dois a um, quando aos quarenta e sete minutos do segundo tempo, Mauricio Affonso empatou o jogo com um gol de cabeça. Um minuto depois, o atacante voltou a marcar, virando a partida para o Peñarol. Placar final: três a dois.
O Defensor Sporting, vice-líder do Apertura, venceu fora de casa o River Plate, por um a zero, e se manteve na cola do líder Cerro. Um a zero também foi o placar da vitória do Racing sobre o Fénix. Fechando a rodada, o Sud América alcançou o primeiro triunfo no torneio, venceu o Plaza Colonia por três a dois.