Na tarde desta segunda-feira (18), o Fluminense inicia sua caminhada no Mundial de Clubes enfrentando o Al Ahly (Egito). A partida está marcada para às 15h (de Brasília) e acontece no Estádio King Abdullah Sports City em Jidá, na Arábia Saudita.
Leia mais: LDU bate Independiente Del Valle e conquista o Equatoriano
Riquelme é eleito o novo presidente do Boca Juniors
Enquanto o Flu experimenta pela primeira vez na história a disputa dessa competição, o mesmo não se pode dizer da representação egípica, muito pelo contrário. Está é a 11ª oportunidade que a equipe joga o Mundial de Clubes, sendo o recordista isolado em participações neste formato.
Com relação aos times, a tendência é que o Tricolor das Laranjeiras repita a escalação que venceu a final da Libertadores, contra o Boca Juniors, no último dia 4 de novembro. O nome que gerava maior dúvida nessa atitude é o lateral-esquerdo Samuel Xavier, lesionado desde o duelo no Brasileirão contra o São Paulo, em 22 de novembro. Porém, ele conseguiu se recuperar e deve ser titular.
Por sua vez, o Al Ahly tem apenas uma dúvida em relação ao 11 inicial por estratégia de jogo do técnico suíço Marcel Koller. Nesse sentido, a ideia seria colocar Aliou Dieng na montagem do meio-campo ao invés de Ahmed Kouka. Apesar de ambos serem meias, Koller enxerga maior força física na primeira opção, algo que colaboraria na busca por neutralizar o estilo de jogo do Fluminense.