Acabou o suspense. Depois de várias semanas de especulação, o Manchester City enfim anunciou a contratação de Gabriel Jesus, revelado pelo Palmeiras, em 2015. Na negociação, o clube inglês vai pagar cerca de R$ 120 milhões e o Verdão fica com R$ 76 milhões.
Leia Mais: Francisco Arce assume o comando da seleção do Paraguai
Tuca Ferretti torce pela permanência de Gignac no Tigres
O jogador surgiu para o time profissional do Verdão no começo do ano passado e virou xodó da torcida. Após passar o Paulistão no banco de reservas, Gabriel Jesus ganhou vaga entre os titulares no Brasileirão e não saiu mais.
Na Copa do Brasil, o jovem foi um dos destaques do time na competição, mas na decisão ele acabou se machucando após uma entrada violenta de David Braz, na Vila Belmiro. Na volta, Gabriel Jesus entrou em campo no sacrifício e não aguentou de dor. No fim, ele viu Fernando Prass converter o pênalti decisivo e sagrou-se campeão pela primeira vez na carreira.
Atualmente na Seleção Olímpica, Gabriel Jesus vai disputar as Olimpíadas no Rio de Janeiro e depois se reapresenta ao Palmeiras para a sequência do Brasileirão. O jogador se apresenta ao City em janeiro de 2017.
Veja alguns momentos de Gabriel Jesus no Palmeiras:
https://www.youtube.com/watch?v=Gqemskft0ag