Confira os jogadores que brilharam com a camisa 6 na Copa América

Há pouco mais de oito dias para o início da Copa América, o Futebol Latino dá sequência a sua homenagem aos grandes jogadores que brilharam no torneio continental. Desta vez, os atletas do dia vestiram a camisa 6 e ajudaram seus países a levantar a taça da competição.

Leia Mais: Ex-atacante do México faz revelação sobre a Copa do Mundo de 2010
De virada, Chile derrota o Haiti antes de estreia na Copa América

Confira abaixo alguns nomes:

Roberto Carlos

Considerado por muitos o maior lateral-esquerdo da história do Real Madrid e do Brasil, Roberto Carlos despejou seu talento com a camisa 6 da Seleção Brasileira e conquistou dois títulos da Copa América. O primeiro veio em 1997. Na final contra a Bolívia, o jogador foi importante e ajudou o time de Zagallo a vencer por 3 a 1. Dois anos depois, sob o comando de Luxemburgo, um dos maiores treinadores de sua carreira, o lateral-esquerdo fez parte da campanha que derrotou o Uruguai na decisão.

Ricardo Gomes

Em 1989, o Brasil atravessava um dos maiores jejuns de sua história. Se a Copa do Mundo não vinha desde 1970, a Copa América não pingava na sala de troféus da CBF desde 1949. Após uma campanha muito conturbada dentro e fora de campo, a Seleção Brasileira bateu o Uruguai por 1 a 0 na decisão e ficou com a taça. Coube a Ricardo Gomes, capitão da equipe, levantar a taça e levar alegria a torcida no Maracanã.

Oscar Ruggeri

Um zagueiro clássico. Assim podemos definir Oscar Ruggeri, que foi o capitão da Argentina na Copa América de 1993. Em uma equipe recheada de bons nomes, entre eles, Gabriel Batistuta, que foi o grande nome da albiceleste, o defensor marcou época no futebol local e foi o responsável por levantar a última taça da seleção.

error: Futebol Latino 2023