A Copa Sul-Americana definiu sua sequência com relação as oitavas de final do torneio em evento virtual realizado pela Conmebol nessa terça-feira (1) em sua sede na cidade paraguaia de Luque.
Leia mais: “O Barça é a melhor equipe do mundo”, crava Aguero
Bastidores do Atlético de Madrid são revelados por Renan Lodi
Os moldes do evento seguiram as mesmas diretrizes do que serve para a Libertadores referente ao chaveamento, a determinação de vantagem por quem tem a melhor campanha de decidir em casa e não estabelecer impedimento para confrontos de equipes do mesmo país.
O grande diferencial da Sul-Americana se dá pelo fato de que, como somente o líder dos oito grupos avançaram, complementam as oitavas o terceiro colocado de cada chave na Liberta. Caso, por exemplo, do Santos, algo que possibilitava com que o Peixe fosse o oponente dos outros brasileiros presentes no sorteio.
Dentro do planejamento da Conmebol, a ideia é promover os embates da Sula nas mesmas semanas em que irão ocorrer os duelos das oitavas na Libertadores: entre 13 a 15 de julho os jogos de ida com as definições acontecendo entre 22 a 24 do mesmo mês.
Desenho das oitavas de final na Copa Sul-Americana (primeiro time decide em casa)
Peñarol x Nacional
Bragantino x Independiente del Valle
Independiente x Santos
Athletico x América de Cali
Grêmio x LDU
Libertad x Junior Barranquilla
Rosario Central x Deportivo Táchira
Arsenal Sarandí x Sporting Cristal
Chaveamento