*Por Mônica Alvernaz
Além de fazer história no clube, alguns jogadores acabam criando uma relação especial com o estádio que é sua casa. Com bons desempenhos e muitos gols, eles entram pra história duplamente.
Leia mais: Zlatan Ibrahimovic revela proposta para voltar a ex-time
Ex-Flamengo, Paulinho fala sobre seu momento no futebol da Coreia
Dos estádios pelo Brasil, separamos cinco que abrigam jogadores que fizeram a diferença e são os artilheiros da casa do clube que atuam. Confira abaixo a lista dos estádios e seus respectivos goleadores.
1 – Arena do Grêmio – Luan
Inaugurada no final de 2012, a recente Arena tem um artilheiro que também chama atenção pela pouca idade. Aos 25 anos, Luan vai marcando seu nome na história do tricolor e já acumula 35 gols na casa do Grêmio, que foi palco da primeira partida da final da Liberadores 2017, que consagrou a equipe como campeã do torneio.
2 – Allianz Parque – Dudu
Com quase quatro anos de existência, o Allianz Parque já foi palco de duas grandes conquistas alviverde: Copa do Brasil, em 2015 e o Campeonato Brasileiro no ano seguinte. Nesse período, o destaque fica por conta do atacante Dudu, que balançou as redes adversárias 24 vezes nas partidas realizadas na casa do Palmeiras.
3 – Arena Corinthians – Romero
Inaugurada no mesmo ano que a casa do arquirrival estadual, a Arena do clube com maior torcida de São Paulo já foi palco de títulos e jogos memoráveis. No estádio, quem mais vezes fez a alegria da Fiel, sempre presente nos jogos, foi Romero. O atacante paraguaio deixou sua marca 27 vezes e reina absoluto como goleador da Arena Corinthians.
4 – Mineirão – Reinaldo
Os estádios mais antigos também tem vez na lista. Quando o assunto é o grande palco do futebol mineiro, surge o nome de um jogador que fez história no Galo: Reinaldo. Mesmo precisando encerrar a carreira de forma precoce aos 31 anos, devido sequenciais lesões, Reinaldo marcou 157 vezes no estádio de Minas Gerais.
5 – Maracanã – Zico
Ao citar alguns estádios brasileiros, não se pode deixar de fora o mais tradicional deles. Palco de duas finais de Copa do Mundo, o Maracanã tem como artilheiro o grande ídolo rubro-negro: Arthur Antunes Coimbra, o Zico. Ele marcou até em sua última atuação no estádio, em goleada do Flamengo por 5 a 0 sobre o Fluminense. No total, o Galinho de Quintino balançou 333 vezes as redes daquele que é conhecido mundialmente como um grande palco do futebol.