*Por Mônica Alvernaz
Na reta final da MLS, quatro clubes se enfrentaram nas partidas decisivas de cada conferência. Pelo lado oeste, Houston Dynamo e Seattle Sounders duelaram forças. Enquanto que no leste, o confronto foi entre Columbus Crew e Toronto.
Leia mais: Universidad Católica já tem rumores sobre saídas e permanências
Náutico renova o contrato do técnico Roberto Fernandes
Na noite da última terça (21) Columbus Crew e Toronto entraram em campo no Mapfre Stadium, pela final da conferência leste da MLS. Apesar da importância da partida, os times pouco finalizaram e o placar não mudou: 0 a 0 e a decisão ficou para a casa do Toronto.
Por outro lado, o confronto da conferência oeste teve um placar de peso, dando vantagem ao Seattle na decisão. Na casa do adversário, a equipe fez o placar de 2 a 0 e encaminhou o resultado para o confronto decisivo, que jogará ao lado de sua torcida.
No primeiro gol, Lodeiro deu a assistência para o gol de Gustav Svensson. O camisa 10 da equipe do Seattle poderia ter deixado o dele, mas acabou desperdiçando a cobrança de pênalti quando o placar estava 1 a 0 para a sua equipe.
Apesar disso, o Seattle não sentiu falta do pênalti perdido por Lodeiro. Em assistência de Joevin Jones, Will Bruin fez o segundo gol, que definiu a vitória do time visitante na primeira final da conferência oeste da MLS.
Agora, as equipes da MLS voltam a se enfrentar na semana que vem. Na próxima quarta (29), Toronto e Columbus Crew se enfrentam no BMO Field às 22h30. Já a partida entre Seattle Sounders e Houston Dynamo, no Centurylink Field, ocorrerá na próxima sexta (1) às 01h30.