*Por Danilo Di Grado
Contando as horas para mais um Superclássico, River Plate e Boca Juniors entendem a necessidade de uma vitória no confronto de olho na liderança do Campeonato Argentino.

Contra o São Paulo, Del Valle deseja repetir feito da LDU; confira
No entanto, além da rivalidade em campo, vale destacar o momento de cada equipe. Desde a eliminação nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, a equipe Xeneize, que jogará com a força de sua torcida no La Bombonera, disputou 11 jogos até então, ocupando a 7ª posição atualmente com 29 pontos. Ao todo, somou seis vitórias, dois empates e apenas três derrotas. Por outra competição nacional, a Copa da Argentina, derrotou o Agropecuario por 1 a 0, pelas oitavas.
Por outro lado, os Millonarios disputaram ao todo 13 partidas. Pelo Campeonato Argentino, em 11 jogos somou seis vitórias, três empates e apenas duas derrotas, ocupando atual o 6º lugar com a mesma pontuação que seu rival. Já pela Copa da Argentina, em confronto válido pela segunda fase, levou a melhor sobre o Barracas Central por 3 a 0, além de golear o Defensa y Justicia por 4 a 0 na fase seguinte.
Boca Juniors e River Plate entrarão em campo neste domingo, às 17h (de Brasília).