*Por Juliano Rangel
Na última segunda-feira (17), a rivalidade entre América e Chivas Guadalajara ganhou um novo capítulo, com a transferência do atacante mexicano Oribe Peralta da equipe Americanista para o clube Rojiblanco. Agora considerado como um Judas, o jogador de 35 anos entrou para uma lista de jogadores que “viraram a casaca” e despertaram o ódio de seus antigos torcedores.,
Leia mais: Na prorrogação, Brasil é eliminado pela França na Copa do Mundo Feminina
Colômbia superar Paraguai e vai 100 % ao mata-mata da Copa América
O Futebol Latino apresenta cinco exemplos de atletas do futebol latino que até hoje são vistos como traidores por seus antigos torcedores. Confira a lista:
GABRIEL BATISTUTA (River Plate – Boca Juniors)
Revelado pelo Newell’s Old Boys, o ex-atacante da seleção argentina no início dos anos 90 se transferiu para o River Plate, mas em 1991 trocou a equipe Millonaria pelo arquirrival Boca Juniors.
RAMÓN RAMÍREZ (Chivas Guadalaja – América)
Defendendo as cores do Chivas desde 1994, quatro anos depois o meio-campo Ramón Ramírez resolveu trocar de clube no México, e escolheu ninguém mais, ninguém menos, que o América. Considerado um grande traidor, ele apenas ficou por uma temporada na equipe americanistas, de onde seguiu para o Tigres.
ÓSCAR CÓRDOBA (América de Cali – Deportivo Cali)
Com passagens por vários clubes colombianos, dentre eles do América de Cali, o goleiro despertou a ira dos torcedores de Los Diablos Rojos quando defendeu as cores do Deportivo Cali entre 2007 e 2008.
ALEX AGUINAGA (Deportivo Quito – LDU)
Revelado pelo Deportivo Quito, o ex-meio-campo deixou os torcedores da equipe com muita raiva ao fechar com a LDU em 2004 e encerrar sua carreira no clube.
SERGIO DANIEL MARTÍNEZ (Peñarol – Nacional)
Revelado pelo Defensor Sporting, mas com uma passagem entre 1991 e 1992 pelo Peñarol, Martínez gerou ódio na torcida Carbonera ao vestir, entre 2000 e 2001, a camisa do Nacional e encerrar sua carreira por lá.