bonus de cadastro

Confira 5 coisas que só acontecem nos jogos da Libertadores

relembre-cinco-titulos-libertadores-penarol-futebol-latino-28-09
Foto: Reprodução/Facebook Club Atlético Peñarol

A Libertadores da América começou na última segunda-feira e junto com ela vem inúmeras características que só pertencem ao maior torneio de clubes do continente. De olho nesse amor pela Liberta, o FL preparou uma lista. Confira:

Leia Mais: Ex-Palmeiras e Ceará, meia fala sobre adaptação no futebol japonês
Colmán segue desejo do Nacional e fecha com clube da MLS

Cachorro no Campo

Fala sério, qual torneio continental deixaria um cachorro invadir o campo? Somente a Libertadores para nos proporcionar esse momento. O fato aconteceu no ano passado, quando o Deportivo Táchira encarava o Pumas pelas oitavas de final e o dog entrou dentro do gramado.

Catimba

Essa é uma das características mais marcantes da Libertadores. Os times brasileiros são reis de cair na catimba uruguaia e argentina. Quando o rival está em vantagem, sempre rola aquela cera no tiro de meta, uma forçada na falta sofrida ou aquele carinho no rosto do rival para provocar.

Festa da Torcida

A hinchada também merece um capítulo à parte. É absurdamente fantástica a festa das torcidas nos estádios em jogos decisivos. Em alguns duelos a festa é tão grande, que após o apito inicial, chega a ser difícil enxergar a bola devido ao papel picado.

Chuva de Objetos

Em qual torneio na face da terra, o jogador precisa da ajuda de escudos policias para cobrar um escanteio? Só na Liberta. Em campos mais acanhados, a torcida pega no pé do adversário e além dos xingamentos sempre voa um copo, cuspe ou até mesmo pedras.

Confusão

A maioria dos jogos da Libertadores são cercados de tensão e rivalidade. A prova disso é o que acontece qundo os nervos ficam a flor da pele, os atletas trocam socos e pontapés dentro do gramado.

https://www.youtube.com/watch?v=7QEfN51jZIg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023