*Por Juliano Rangel
A edição 2019/2020 da Superliga Argentina começou na noite da última sexta-feira (26), com várias novidades e com as 24 equipes participantes se reforçando bastante para a sequência do campeonato.
Leia mais: Brian Rodríguez, por valor histórico, estaria de malas prontas para a MLS
Lenda do futebol argentino manda mensagem para Daniele De Rossi
Para deixar bem por dentro dos novos nomes da liga, o Futebol Latino apresenta 10 reforços para você ficar de olho na atual temporada do torneio. Confira!
EDUARDO SALVIO – BOCA JUNIORS
Um dos reforços mais aguardos pelo torcida Xeneize, Salvio desembarca no futebol argentino após nove anos atuando no futebol europeu. Revelado pelo Lanús, o atleta de 29 anos defendeu no Velho Continente o Atlético de Madrid e o Benfica.
MAXIMILIANO ROMERO – VÉLEZ SARSFIELD
Outro reforço “Made in Europa”, Romero retornou por empréstimo ao Vélez Sarsfield depois de um ano no futebol holandês, onde defendeu o PSV Eindhoven. Com apenas 20 anos, será mais uma das joias que podem ser lapidadas pelo técnico Gabriel Heinze.
WALTER MONTOYA – RACING
Retornando ao futebol argentino sem apresentar boas atuações vestindo a camisa do Grêmio, o meio-campo Montoya terá a oportunidade de recuperar o seu bom futebol apresentado nos tempos de Rosario Central.
DE ROSSI – BOCA JUNIORS
Considerada uma contratação bem improvável, Daniele De Rossi desembarca na La Bombonera com muito prestígio e sendo mais uma voz dentro de campo. Com 36 anos, o campeão mundial de 2006, pode provar que ainda tem muita lenha para queimar agora em terras sul-americanas.
JAN HURTADO – BOCA JUNIORS
Uma das gratas revelações do futebol venezuelano, Jan Hurtado chega para brigar por uma vaga no ataque Xeneize, que agora já não conta mais com Benedetto. Com 19 anos, o jogador optou por atuar no Boca Juniors e descartou propostas de clubes europeus.
ÁNGEL ROMERO – SAN LORENZO
Velho conhecido da torcida corintiana, Romero agora terá o desafio de defender o San Lorenzo. Longe de ser um primor, o atacante se destaca por pela entraga coletiva e por ser bem tático.
MATÍAS ROJAS – RACING
Destaque na última Superliga pelo Defensa Y Justicia, o meia-atacante de 23 anos despertou o desejo do atual campeão Racing, que foi ao mercado. Promessa de boas atuações do paraguaio que já passou por Cerro Porteño e Lanús.
ALEXIS MAC ALLISTER – BOCA JUNIORS
Outra boa promessa do futebol argentino, que já chegou marcando gol num duelo de oitavas de final da Libertadores, o meio-campo Alexis Mac Allister é um dos nomes a se observar nesta temporada pela equipe Xeneize.
EZEQUIEL CERUTTI – INDEPENDIENTE
Velho conhecido da torcida do San Lorenzo, o atacante retorno a equipe de Almagro após atuar por Al Hilal e Independiente.
DIEGO NOVARETTI – ROSARIO CENTRAL
Revelado pelo Belgrano, o zagueiro retorna a futebol argentino para defender o Rosario Central depois de 10 anos atuando no México e na Itália por Toluca, Lazio, Léon e Queretáro.