*Por Juliano Rangel
A 24ª edição da Major League Soccer (MLS) tem início neste sábado (02), com diversas novidades e, é claro, novos jogadores. Pensando nisso, o Futebol Latino preparou uma lista com 10 reforços que você deve ficar de olho na competição desde ano. Confere aí!
Leia mais: Pablo Guiñazu oficializa aposentadoria do futebol
Gigante da Itália descarta a contratação de Falcao García
GONZALO MARTÍNEZ (ATLANTA UNITED)
Cria da base do Huracán, Pity Martinez foi um dos destaques do título do River Plate da Copa Libertadores de 2018. O argentino de 25 anos chega para comandar o meio-campo do Atlanta United, assumindo a camisa 10 deixada pelo paraguaio Miguel Almirón, que seguiu para o Newcastle.
NANI (ORLANDO CITY)
Depois de uma temporada no Sporting, clube que o revelou para o futebol mundial, o português de 32 anos desembarca em Orlando com status de estrela do time. Destaque nos tempos de Manchester United, disputou as Copas do Mundo de 2010 e 2014 e foi campeão da Eurocopa em 2016.
MARCO FABIÁN (PHILADELPHIA UNION)
Revelado pelo Chivas Guadalajara, o meio-campo de 29 anos também já atuou pelo Cruz Azul e, na Europa, pelo Eintracht Frankfurt. O novo camisa 10 do Philadelphia disputou a Copa do Mundo da Rússia e chega para ser o homem da organização da equipe.
DIEGO POLENTA (LA GALAXY)
Xerife durante quatro anos da zaga do Nacional-URU, Diego Polenta que também já atuou na Europa por Genoa e Bari, chega ao Los Angeles Galaxy prestigiado pelo técnico Guillermo Barros Schelotto para comandar o miolo de zaga.
NICOLÁS GAITÁN (CHICGO FIRE)
Cria da base do Boca Juniors, Gaitán passou pelo Benfica, Atlético de Madrid e o Dalian Yifang, até chegar o Chicago Fire, aos 31 anos. Pela seleção argentina, disputou a Copa América Centenário de 2016.
FREDY MONTERO (VANCOUVER WHITECAPS)
Com seus 31 anos, Montero retorna para dar experiência ao meio-campo da equipe canadense, depois de vestir a camisa do Sporting-POR e Tianjin Teda. Na Major League Soccer, também atuou pelo Seattle Sounders.
HWANG IN-BEOM (VANCOUVER WHITECAPS)
Chegando da Coreia do Sul, o meio-campo de 22 anos foi revelado pelo Daejeon Citizen e disputou os Jogos Asiáticos, em 2018, com a seleção sul-coreana.
LUCAS RODRÍGUEZ (DC UNITED)
O argentino de 21 anos chega ao DC United após se destacar com a camisa do Estudiantes de La Plata. Atuando como meia-atacante, o jogador chega para reforçar o sistema ofensivo da equipe de Washington.
ALEXANDRU MITRITA (NEW YORK CITY)
O romeno de 24 anos chega como uma grande aposta para o ataque da equipe de Nova York. O jogador teve passagens por Turnu Severin, Viitorul Constanța, Steaua Bucuresti e Pescara, antes de se transferir para o Universitatea Craiova em 2017. O atleta já atuou pelas seleções de base e a principal da Romênia.
JONATHAN MENSAH (COLUMBUS CREW)
Para dar mais solidez ao sistema defensivo do Columbus, o ganês de 28 anos chega depois um período atuando por Udinese, Granada, Évian e Anzhi. No currículo, possui o título do Mundial Sub-20 de 2009 e a disputa da Copa do Mundo de 2010.