Apesar de ter sido eliminado na Copa América com uma estrondosa goleada por 6 a 1 para a Argentina nas semifinais, o Paraguai tem um horizonte muito menos nebuloso do que nos últimos anos onde, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo no Brasil, ficaram na última posição e sem ganhar nenhum jogo fora de casa.
Leia mais: Fernandinho esmiuça o estilo de jogo do Chile
Com a chegada do argentino Ramón Díaz, a confiança voltou ao futebol da seleção paraguaia e a campanha do último torneio enche de expectativa o próprio treinador para a estreia da equipe na competição que dá vaga para 2018, que será diante da Venezuela em Puerto Ordaz.
Mesmo como visitante, Ramón disse que seus comandados não podem se intimidar por atuarem longe de seus domínios e confia no desempenho positivo do selecionado Tricolor:
“Nós temos o nosso respeito e nos faremos respeitar na Venezuela. Queremos seguir crescendo, vamos ser supercompetitivos nessas Eliminatórias.”
Quem também falou sobre a partida da próxima quinta-feira, marcada para às 18h, foi o atacante Lucas Barrios, do Palmeiras. O camisa 8 do Verdão destacou em uma curta passagem a importância de começar já com três pontos na tabela:
“Seria genial começar somando pontos, vamos muito confiantes para a Venezuela.”