A final da Liga dos Campeões da Concacaf, habitualmente conhecida como Concachampions, foi definida com a classificação do Seattle Sounders em cima do atual campeão da Major League Soccer (MLS), o New York City.
Leia mais: Deu zebra! San Lorenzo cai na Copa Argentina para time da terceira divisão
Junior Barranquilla domina e vence o Fluminense com facilidade
Depois de ganhar a primeira partida por 3 a 1 jogando na sua casa, o Lumen Field, a equipe de Washington deixou o panorama que já era positivo ainda melhor quando o peruano Raúl Ruidíaz abriu a contagem aos 28 minutos de partida. Após cruzamento vindo do lado esquerdo, o camisa 9 do Seattle bateu de primeira, colocando no extremo canto esquerdo de Sean Johnson e deixando o Sounders bem perto da decisão continental.
Já no segundo tempo, com seis minutos, o uruguaio Santiago Rodríguez chegou a igualar a contagem, mas nada que tivesse interferência na qualificação da equipe que buscará seu primeiro título.
O oponente dos norte-americanos na decisão que ocorrerá em dois jogos será o Pumas, clube que também persegue a sua primeira conquista de Concachampions, em confrontos que ainda terão suas datas determinadas pela Concacaf.