*Por Danilo Di Grado
No primeiro encontro entre Phipadelphia Union e LAFC, na noite desta quarta-feira, no Subaru Park, pelas semifinais da Liga dos Campeões da Concacaf, os donos da casa levaram a melhor. Após um primeiro tempo sem gols, Dániel Gazdag, de pênalti, colocou o The U em vantagem, mas Kellyn Acosta, já no fim, tratou de igualar fechando o placar em 1 a 1. Os times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (2), às 23h (de Brasília).
Leia Mais: Contra o Real Madrid, Castellanos coroa grande biênio na Europa
Tigres vira sobre León e abre vantagem nas semis da Concachampions
Primeiro tempo
Apesar de jogar sob seus domínios, o Phipadelphia Union não conseguiu impor pressão no início. Entretanto, até meados dos 15 minutos, chegou a mandar uma bola na trave com, mas o lance acabou sendo invalidado por conta de um impedimento.
Com o tempo passando, até os 30 minutos, o duelo passou a ficar mais equilibrado com os dois times conseguindo chegar ao seus respectivos campos de ataque. Porém, esbarravam nos erros de passe dando pouco trabalho aos goleiros. Já na reta final de etapa, foram os donos da casa que criaram as melhores oportunidades, sendo as melhores delas com Mikael Uhre e Julián Carranza, que pararam na boa intervenção de McCarthy.
Segundo tempo
Com a bola rolando para a etapa complementar, o panorama foi basicamente o mesmo do primeiro tempo. Tendo mais posse de bola, o Philadelphia procurava espaços na defesa rival, porém sem sucesso nas tentativas criadas. Até que aos 12 minutos, Gazdag chegou a marcar, porém a arbitragem anulou o tento por conta do impedimento do camisa 10.
Até os 25 minutos, percebendo os mandantes melhores em campo, o técnico Steve Cherundolo optou por algumas modificações como a saída de Carlos Vela para a entrada de Stipe Biuk. Apesar das mudanças, o LAFC pouco conseguia pressionar o adversário, e aos 35 minutos, viu as coisas complicarem. Em arremate na entrada da área, Kellyn Acosta desviou a trajetória da bola, com a arbitragem revisando o lance no VAR, marcando penalidade para lamentação do defensor. Na cobrança, Gazdag bateu com categoria abrindo a contagem no Subaru Park.
Mas os visitantes não se entregaram. Sendo assim, já nos acréscimos, aos 46, Kellyn Acosta se redimiu. Após cruzamento pelo lado direito, a bola chegou para o camisa 23, que viu a bola tocar no chão no arremate, arrancando um importante empate em 1 a 1 pensando no jogo da volta.
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!