Nesta terça-feira (28), uma das entidades de maior tradição e história no futebol sul-americano chega aos seus 130 anos de história, o Club Atlético Peñarol. E, como forma de “presentear” os fãs e simpatizantes do Carbonero, o clube que disputará com o Athletico na próxima quinta-feira (30) uma vaga na final da Sul-Americana anunciou, recentemente, sua ideia de tocar um ousado e abrangente projeto.
Leia mais: Chile convoca 27 nomes para os próximos jogos das Eliminatórias
Dois árbitros são cotados para comandarem o Superclássico
Segundo informou o próprio clube através de seus canais oficiais, a ideia é promover de maneira intensa a marca do clube na China, mercado já bastante observado e explorado pelos gigantes europeus como Real Madrid, Barcelona e, com a entrada nesse seleto grupo, também o Paris Saint-Germain.
Para conseguir tamanho alcance, o Peñarol já estabeleceu um grupo comercial no país asiático com o intuito de “desenvolver acordos com equipes e organizações que posicionem a instituição na vanguarda da região além de transmitir e expandir a identidade carbonera, gerando novos torcedores e sócios em um dos mercados mais importantes do mundo”, disse o Manya ao comunicar sobre a estratégia pretendida.
Na ilustração da iniciativa, o clube veiculou um vídeo onde um comentarista esportivo de TV na China, Matthew, felicita o Peñarol no seu 130° aniversário:
“Olá, amigos do Peñarol. Felicitações ao clube por 130 aniversários! Que sigam vindo gols e vitórias no futuro! Vamos pra cima! Vamos, Peñarol!”
Matthew, comentarista deportivo de la TV en China 🇨🇳: “Hola amigos de #Peñarol! ¡Felicitaciones al club por 130 aniversarios! Que sigan llegando goles y triunfos en el futuro! Vamos arriba! Vamos Peñarol!” pic.twitter.com/t7xqyOdYjE
— PEÑAROL (@OficialCAP) September 27, 2021