Competição amistosa seria indicativo de renovação nos Estados Unidos

competicao-amistosa-indicativo-renovacao-estados-unidos-Futebol-Latino-27-07
Foto: Divulgação/U.S. Soccer

Para alguns analistas pode parecer apenas um “deslize” de trajetória o fato de que, no ano passado, a seleção feminina dos Estados Unidos tenha caído nas quartas-de-final das Olimpíadas. Ainda mais em se tratando de que, na sequência, a Suécia só perdeu para a medalhista de ouro Alemanha.

Leia mais: Boca Juniors apresenta Edwin Cardona e jogador pede a camisa 10
James Rodríguez: “Quero ser campeão com um técnico que confia no meu futebol”

No entanto, pelo menos de acordo com o que relatou nessa quinta-feira o periódico inglês The Guardian, essa situação é apenas mais um dos elementos que tem feito a treinadora norte-americana Jim Ellis tomar medidas que visam uma reformulação no plantel.

Pensando já na preparação para a Copa do Mundo de 2019 que será disputada na França, diversas jogadoras que podem ser consideradas como “caras novas” no US Team foram convocadas para disputar o Tournament of Nations.

A competição amistosa citada será justamente sediada nos EUA e começa hoje (27) com o duelo entre as donas da casa e a Austrália. Além das anfitriãs e do selecionado da Oceania, estarão presentes também Brasil e Japão.

Como evidência adicional a esse momento de estudar uma espécie de “rejuvenescimento” no elenco, foi citado pelo jornal britânico que, mesmo sem lesão ou excesso de jogos, a craque Alex Morgan foi deixada de fora em algumas listas de Ellis.

Tentando não entrar em maiores polêmicas, Morgan afirmou que leva essa situação com naturalidade:

“Todas nós somos competitivas e todas nós queremos estar em campo. Para mim, é a questão de encontrar o equilíbrio entre continuar sentindo que você está contribuindo com o time, independente do quanto você jogue, e ser totalmente favorável as decisões da treinadora e da equipe que ela coloca em campo.”

error: Futebol Latino 2023