Apesar de geograficamente não serem regiões próximas, Barranquilla e Medellín sempre protagonizaram uma rivalidade latente entre Atlético Nacional e Junior Barranquilla que se tornou notória nos últimos anos mesmo aos olhos de pessoas que não seguem de perto o futebol colombiano com o sucesso das equipes a nível nacional e até mesmo continental.
Leia mais: Goleiro? Icardi faz linda defesa em falta de Neymar no treino do PSG
Bolívia faz convocação para treinos e não chama Marcelo Moreno
Com isso, a mera possibilidade de um jogador fazer a mudança direta de um desses clubes para o outro é capaz de gerar um clima de bastante atenção na mídia local. Ainda mais se tratando de uma figura com status de ídolo como é o caso de Teo Gutiérrez.
Segundo informação com direito a confirmação do próprio Teo publicada pela ESPN, o Atlético chegou a procurar o atleta hoje com 35 anos de idade para reforçar o elenco Verdolaga.
Entretanto, o aspecto sentimental que já foi em outras oportunidades declarado pelo avante foi elemento fundamental para ele não aceitar a possibilidade de negociar com o clube da região montanhosa apesar dos diversos elogios feitos:
“Sim, tive a possibilidade de ir para o Nacional, houveram aproximações. É um bom clube, está muito organizado, tem bons jogadores e um grande treinador.”