Como marketing online eleva o futebol brasileiro

Flamengo-Al-Hilal-Mundial-de-Clubes-Futebol-Latino-2-17-12
Foto: Giuseppe Cacace/AFP

A importância do marketing na divulgação do futebol brasileiro é crucial, de forma a que possa atrair cada vez mais torcedores e amantes do esporte, internamente e internacionalmente. Quer seja através de redes sociais, plataformas de streaming ou propaganda, a adaptação para o online é determinante para que os grandes jogos do futebol nacional possam chegar a cada vez mais pessoas, um pouco por todo o mundo.

Ora, tendo um website de sucesso, obtendo um tráfego crescente para seu nicho de cassinos online no Brasil – que poderá ver aqui -, o especialista em marketing online, e dono do site Casinoble, LukasMollberg nos concebeu a chance de nos explicar como uma boa estratégia de marketing irá impactar a divulgação e a internacionalização do futebol brasileiro.

De realçar que essa expansão de nosso futebol não só iria significar mais “olhos” assistindo aos jogos, como também maior interesse em empresas de grande dimensão no investimento em nosso futebol. Naturalmente, isso faria com que os times recebessem mais dinheiro de direitos televisivos, como também das próprias propagandas. Logo, um bom marketing de nosso futebol poderá significar um Brasileirão muito mais rico, com jogadores de elevada qualidade.

Aumentar a presença de qualidade nas redes sociais

LukasMollberg não tem dúvidas em nos explicar que uma presença inteligente nas redes sociais, quer seja dos times brasileiros, mas também das entidades responsáveis, como é o caso da CBF, iria trazer mais público para os estádios, mas sobretudo mais interessados no futebol.

“Entregar conteúdo de qualidade para o público brasileiro e internacional é uma excelente forma de usar as redes sociais e o marketing online a seu favor. Quem não se recorda da livestream entre Flamengo e Fluminense que bateu todos os recordes da história internacional do Youtube, com mais de 3 milhões de pessoas assistindo ao mesmo tempo? Com certeza essa é uma prova de como as redes sociais e as diferentes plataformas podem expandir o futebol brasileiro”, nos revelou LukasMollberg, que não tem dúvidas que existe sim uma enorme procura pelo futebol internacional, incluindo no estrangeiro.

Como rentabilizar o marketing online no futebol

Assim, investir forte na divulgação do futebol brasileiro poderá ser um dos segredos ainda pouco explorados dos times brasileiros, sendo que alguns até já contam com milhões de torcedores apaixonados. Propaganda nas mais variadas redes sociais poderá ser uma opção óbvia, mas como esse investimento em marketing iria se tornar rentável para os times?

“Chegar mais perto das pessoas é estar criando uma relação de confiabilidade com esse público. Os times deverão olhar para o marketing online como uma forma de, por exemplo, seus jogadores se mostrarem mais aos torcedores, mesmo fora dos gramados. Dessa forma, a relação se estreita, sendo muito mais provável essa pessoa – que sentiu uma proximidade grande -, possa pagar bilhete no estádio ou até comprar camisetas desses jogadores. Existem inúmeras hipóteses de rentabilização dos times”, confessou LukasMollberg, nos explicando melhor como o marketing online poderá elevar o futebol brasileiro a outro patamar.

error: Futebol Latino 2023