Na última quinta-feira (17) através de cerimônia virtual realizada pela FIFA em sua sede na cidade de Zurique, na Suíça, os melhores nomes da temporada foram premiados nas várias categorias do tradicional prêmio The Best.
Leia mais: Gabriel Heinze é anunciado como novo técnico do Atlanta United
Apalavrado com o Inter, Miguel Ángel Ramírez deixa o Del Valle
E, além de saber quem serão os vencedores, uma das curiosidades mais presentes já após a cerimônia é saber como votaram os capitães de todas as seleções filiadas a FIFA, elemento importante para a pontuação estabelecida onde a primeira escolha acumula cinco pontos, a segunda fica com três e a terceira angaria dois pontos.
Com essa possibilidade que foi ratificada pela entidade máxima do futebol ao revelar a lista completa desse “eleitorado”, é possível perceber que o nome do vencedor de melhor jogador do mundo, o polonês Robert Lewandowski, esteve presente nos votos de todos os principais capitães das seleções latinas, mudando apenas a ordem do voto.
Sendo que, das 12 confederações consideradas nesse recorte (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), cinco capitães colocaram o camisa 9 do Bayern de Munique como sua primeira escolha.