*Matheus Ventura – Colaborador do Futebol Latino
A Libertadores volta com grandes confrontos nessa semana, pela fase de quartas de finais da competição. Com isso, são cinco times brasileiros ainda em disputa (Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Atlético Mineiro e Athlético Paranaense), e três times argentinos (Vélez, Talleres e Estudiantes). Sem Boca Juniors e River Plate, a esperança de titulo fica entre os três clubes.
Leia Mais: Boca Juniors: a vida após a eliminação na Libertadores
O Estudiantes, tetra campeão da competição, não vem tendo um bom inicio de temporada no Campeonato Argentino, na 21ª colocação com três vitórias em 11 jogos. Além disso, o Pincha chega ao duelo com três derrotas, uma vitória e um empate nos últimos jogos. Ainda, vem de derrota contra o Boca e empate sem gols contra o Banfield. A equipe enfrenta o Furacão, na quinta-feira na Arena da Baixada, às 21h30.
Enquanto isso, o Talleres enfrenta o Vélez, no confronto dos argentinos, no Mário Alberto Kempes, na quarta-feira (3), às 21h30. Os donos da casa, chegam ao duelo na 23ª colocação, com nove pontos em 11 jogos e apenas uma vitória no Campeonato Argentino. Ainda, o El Fortin não vence há quase um mês, onde saiu vitorioso contra o River Plate no jogo de ida das oitavas de finais da Libertadores. Após a vitória, o Vélez disputou sete jogos, com duas derrotas e cinco empates, sendo quatro deles consecutivos.
Por outro lado, o Talleres chega ao duelo na 24º colocação, também com nove pontos, com duas vitórias em 10 jogos disputados. Nos últimos cinco jogos da equipe, foram duas vitórias, duas derrotas e um empate, na última partida, contra a equipe do San Lorenzo.