Nas redes sociais em espanhol do Manchester City, o clube publicou um longo bate-papo com o atacante Julián Álvarez, atleta que efetivamente vestiu pela primeira vez as cores dos Citizens e passou suas primeiras impressões.
Leia mais: Renato Gaúcho fala sobre vontade de trabalhar no Boca Juniors
Brasil estreia na Copa América Feminina contra a Argentina
Além de exaltar a oportunidade de realizar um sonho que tem desde muito pequeno, Julián alimenta um sentimento de entusiasmo pelo novo desafio além do orgulho em ter sido capaz de despertar o interesse de um clube de renome no futebol mundial:
“A verdade é que estou muito contente de chegar neste clube. Desde criança sonhei em jogar na Europa, nos melhores clubes, em grande ligas e estar aqui é um privilégio. Eu, desde criança, tinha o objetivo de jogar em grandes clubes, nas melhores ligas, de tentar chegar a isso e, bom, poder chegar a Premier League, que é uma das melhores ligas do mundo, me deixa entusiasmado e orgulhoso de ter chegado até aqui.”
Apesar de ter como característica mais marcante a função de centroavante, o argentino de 22 anos garante ter versatilidade para atuar em qualquer setor da linha ofensiva:
“Pude jogar em posições diferentes no campo. Creio que tenho inteligência para ocupar os espaços na linha de ataque e ser um finalizador de jogadas no momento de definir.”
Julián Álvarez, que chegou a conversar com jogadores argentinos que passaram pelo city como Willy Caballero, Kun Aguero e Nicolás Otamendi para facilitar sua adaptação, também fez elogios ao estilo de jogo da equipe e de seu comandante, Pep Guardiola:
“Vi muitas partidas do City. Pro meu gosto, é uma das equipes que melhor joga futebol. É muito bonita a maneira de jogar, me sinto identificado, então a verdade é que eu já vi muitas partidas.”
“Tive a possibilidade de falar com ele (Pep Guardiola) em fevereiro, quando assinamos o acordo. Me deu as boas-vindas e disse que estava contente por eu estar chegando para fazer parte do projeto do City. Creio que é um dos melhores treinadores do mundo e que também já esteve em outros grandes clubes do mundo. Estarei a disposição para seguir crescendo como jogador e como pessoa”, acrescentou.