Como foi, em números, a passagem de Cavani pelo Manchester United

Foto: AFP

O atacante uruguaio Edinson Cavani está, oficialmente, disponível no mercado de transferências. Segundo informou o Manchester United em suas redes sociais antes mesmo da derrota por 1 a 0 frente ao Crystal Palace, válida pela última rodada da Premier League 2021/2022, o vínculo com validade até junho deste ano não será renovado.

Leia mais: Encerrando temporada na Turquia, Fabrício Baiano espera definir futuro em breve
Com Always Ready, Apertura na Bolívia define classificados ao mata-mata

Chegando com forte expectativa depois da memorável trajetória no Paris Saint-Germain, Cavani passou por altos e baixos no clube inglês, tendo dificuldade de consolidação. Sendo que, com a chegada de Cristiano Ronaldo, o panorama se tornou ainda mais desfavorável.

Ao todo, o centroavante uruguaio participou de 59 duelos dos Red Devils entre Campeonato Inglês, Copa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa, Liga Europa e Liga dos Campeões da Europa. Nesse período, ele balançou as redes 19 vezes e deu sete assistências.

Apesar da entrevista onde reconheceu a procura de equipes no continente americano, a tendência de mercado é a permanência do atleta de 35 anos de idade é seguir no Velho Continente. Dentro desse ambiente, a ideia de Cavani é atuar em LaLiga, competição na qual o jogador ainda não disputou na carreira.

error: Futebol Latino 2023