*Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
Um pouco mais de cinco meses se passaram após a última partida do Gimnasia La Plata sob os comandos de Diego Armando Maradona. O argentino, muitas vezes contestados, chegou ao clube para recolocar a equipe no caminho de vitórias e tentar repetir o feito de 1929, quando conquistaram o primeiro e único título do Campeonato Argentino.
Leia Mais: Mudanças à vista? Boca Juniors pode enfrentar o Santos com alterações, confira
Atleta do Banfield é expulso por ato nojento em jogo da Copa Argentina; veja o vídeo
Em setembro de 2019 Maradona foi anunciado pelo Gimnasia La Plata, contando com uma festa para mais de 25 mil pessoas. Desde então, o argentino passou por altos e baixos no clube. Na última temporada chegou com o time próximo ao rebaixamento – que acabou sendo cancelado devido à pandemia do coronavírus -.
No Gimnasia, Maradona somou 23 jogos. Logo, contou com nove vitórias, seis empates e oito derrotas. Ao todo, 26 gols formam marcados, uma média de 1,13 tentos por partida. Em contrapartida, a equipe sofreu outros 17 gols, tendo uma média de 0,73. Assim, teve o aproveitamento de 39,1%.
Após a morte do craque, Mariano Messera quem assumiu o time. Dessa forma, nos 18 jogos já disputados desde então, o clube contou com seis vitórias, sete empates e cinco derrotas. Além disso, já somam 13 gols marcados (uma média de 0,72) e outros seis tentos sofridos (média de 0,33). O aproveitamento fica em 33,3%.