O Apertura 2022 da Liga MX está em sua reta final, tendo confirmado os classificados para as semifinais do torneio no último fim de semana e demonstrando que a rotatividade dos favoritos no país é bastante intensa.
Leia mais: Futebol Feminino: Chile perde e deixa a Copa do Mundo Sub-17
Caiu! Técnico de gigante sul-americano entrega o cargo em coletiva
Isso porque, das últimas quatro equipes que levantaram o Apertura ou o Clausura da principal competição nacional, somente o Monterrey (vencedor do Apertura 2019 na famosa cena emocionante de Antonio Mohamed) continua vivo na disputa da competição que encerra o calendário deste ano.
No sábado (15), os Rayados exerceram a força de atuar em casa e, depois do 0 a 0 como visitante, bateram o Cruz Azul por 3 a 0 com gols de Beterame, Rogelio Funes Mori e Jesús Gallardo. No outro jogo da noite, o América, que tinha encaminhado sua vaga ao golear na ida por 6 a 1 o Puebla, voltou a dar show ao aplicar uma nova goleada: 5 a 1.
Já no domingo (16), o Toluca não se intimidou por ter de decidir a classificação fora de casa após a emocionante vitória por 4 a 3, na ida, e ganhou novamente, dessa vez por 2 a 1. Assim, os Diablos avançaram para enfrentar o Pachuca que, com a vitória por 2 a 1 sobre o Tigres e igualar o saldo global por ter perdido na ida por 1 a 0, se classificou pela melhor campanha na primeira fase.