Como chegam as seleções para as semifinais da Copa América

Reprodução: Copa América 2021

Nesta segunda e terça-feira serão realizadas as semifinais da Copa América. Amanhã (05 de julho), às 20h, o Brasil enfrentará o Peru, no estádio Nilton Santos (Engenhão). No dia seguinte, (05 de julho), às 22h, a Argentina pega a Colômbia, no Mané Garrincha.

 

Soccer 300x250

Leia Mais: Copa América: além de Tite, Conmebol anuncia punição a outros treinadores semifinalistas

Adversário do Palmeiras na Liberta passa vexame em torneio local



Sendo assim, a equipe do “Futebol Latino” fez um resumo do desempenho das quatro seleções semifinais nesta edição da Copa América. Confira:

 

BRASIL: a seleção brasileira chega à semifinal da Copa América invicta e marcando gols em todas as partidas. Os comandados do treinador Tite chegam com uma campanha de 4 vitórias e um empate.  O ataque canarinho fez 11 gols até aqui e tomou apenas 2. Nas quartas de final, passou pelo Chile vencendo pelo placar de 1 a 0. Brasil e Peru, adversários nesta semifinal, se enfrentaram na fase de classificação e a seleção verde e amarela venceu pelo placar de 4 a 0.

 

PERU: os peruanos perderam apenas um jogo nesta edição da Copa América e de goleada. A derrota foi no confronto para o Brasil pelo 4 a 0. Mas a seleção comandada por Ricardo Gareca conseguiu se encontrar na competição e se classificar em segundo no grupo B. Nas quartas de final, após empate no tempo normal por 3 a 3 contra o Paraguai, a Blanquirroja venceu nos pênaltis por 4 a 3. A campanha do Peru até aqui é de duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Foram oito gols marcados e dez tomados.

 

ARGENTINA: a Albiceleste chega à semifinal com um retrospecto quase igual ao da seleção brasileira. Em cinco jogos, venceu 4 partidas e empatou só uma. Foram 10 gols assinalados (um a menos que o Brasil) e apenas 2 tomados. Nas quartas de final, a Argentina, que marcou gols em todos os jogos disputados e tem Messi como artilheiro da competição com 4 gols, derrotou a seleção do Equador pelo placar de 3 a 0 e alcançou às semifinais par enfrentar a Colômbia.

 

COLÔMBIA: os Cafeteros chegam com o pior retrospecto entre os quatro semifinalistas. Dos cinco jogos disputados, a Colômbia venceu só um, empatou dois e perdeu também dois. Os colombianos também têm o pior ataque com apenas 3 feitos e 4 tomados, e ficou sem marcar em duas partidas da competição (Venezuela e Uruguai). Nas quartas de final, os comandados de Reinaldo Rueda eliminaram a Celeste Olímpica nos pênaltis por 4 a 2, após empate por 0 a 0 no tempo normal.

 

Quem passar desses dois confrontos farão a decisão da Copa América marcada para sábado (10 de julho), às 21h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. A decisão do terceiro lugar acontece na sexta-feira (09 de julho), às 21h, no Mané Garrincha.

error: Futebol Latino 2023