A semana é decisiva para o Independiente Del Valle. Tido por muitos como uma das gratas surpresas do futebol sul-americano, o emergente clube do Equador tem um duelo importante contra o Flamengo, no Maracanã.
Leia Mais: Dirigente argentino estipula data para retomada dos futebol
Edinson Cavani pode ser baixa do Uruguai nas Eliminatórias
Miguel Borja desperta o interesse do futebol europeu
Alexandre Pato toma decisão surpreendente na carreira
No último encontro dos clubes um verdadeiro massacre. Com um futebol envolvente e intenso do começo ao fim, o Del Valle massacrou o Rubro-Negro por 5 a 0, a maior goleada imposta por um time em cima dos cariocas no torneio continental.
Porém, duas semanas depois, o cenário é completamente diferente. Na rodada passada, o IDV foi goleado pelo Junior Barranquilla e viu a sua situação no grupo deixar de ser cômoda. Caso a equipe seja derrotada pelo Fla e o Tiburón vencer o Barcelona de Guayaquil, a classificação, antes certa, ficará no campo da incógnita.
Na última rodada da fase de grupos da Libertadores da América, o adversário será o Barcelona de Guayaquil, que está eliminado da competição.
Problemas no elenco
Assim como o Flamengo e outros times da América do Sul, o Independiente Del Valle não está imune a Covid-19. Na segunda-feira, o clube confirmou quatro casos. Como se nada pudesse piorar, no último exame realizado antes da viagem ao Brasil, o Del Valle informou que outros atletas apresentaram o vírus e agora a lista tem oito desfalques.
Vale lembrar, que os últimos rivais foram exatamente Flamengo e Barcelona de Guayaquil, dois times integrantes da chave A.
Últimos resultados
Desde a retomada do futebol no Equador, o Independiente Del Valle jogou 12 partidas entre o torneio nacional e Libertadores da América. O aproveitamento é positivo, já que o time venceu sete vezes, empatou quatro e perdeu uma.
O ataque, ponto tão elogiado pelo torcedor brasileiro, que ficou empolgado com a exibição diante do Flamengo, marcou 31 gols e a defesa levou 17 gols. O saldo é de 14.
Equatoriano
No torneio nacional o time de Miguel Ángel Ramírez briga pela ponta. A concorrência é com a LDU, que leva vantagem por 3 pontos (32 a 29). Nesta edição do Equatoriano, o Del Valle é o melhor ataque, com 33 gols.