Na noite da última quinta-feira (24), duas partidas fecharam a penúltima rodada da fase de grupos da Copa América onde o Uruguai (batendo a Bolívia por 2 a 0) e o Paraguai (superando o Chile pelo mesmo placar) se garantiram nas quartas de final da competição.
Leia mais: Dirigente do Boca faz revelação sobre reta final de Tevez no clube
Joia latina acerta a sua transferência para clube da Espanha
Com isso, sete dos oito postos disponíveis no mata-mata já foram devidamente preenchidos, restando saber quais serão as posições em cada uma das chaves para determinar os confrontos da próxima fase.
Nesse sentido, a única equipe que já sabe que enfrentará o quarto colocado do Grupo A é o Brasil, com 100% de aproveitamento até aqui e tendo cinco pontos de vantagem para a vice-líder da Chave, a Colômbia. Caso o embate ocorresse com a tabela de hoje, o duelo seria contra o Uruguai.
Pensando na vaga ainda a ser determinada, Equador e Venezuela chegam a rodada derradeira igualadas no número de pontos onde a vantagem equatoriana está em ter sofrido menos gols: saldo -1 contra saldo -3 da Vinotinto. Enquanto a Tri joga seu futuro na competição diante do Brasil (podendo empatar caso seu oponente direto também não vença), os venezuelanos enfrentam o Peru.