bonus de cadastro

Comitê Executivo da FIFA pode ser integrado por Fernando Sarney

Fernando-Sarney-comitê-FIFA-Futebol-Latino-26-11
Foto: Reprodução/CBF TV

Se ainda não teve consequências de privação de liberdade ou qualquer envolvimento judicial em casos de corrupção que assolaram dirigentes do futebol latino-americano e mundial, o atual mandatário da CBF, Marco Polo Del Nero, perdeu um importante posto na FIFA.

Leia mais: Universidad Católica e o trabalho a longo prazo de Jorge Célico

Segundo informações que foram apuradas pelo blog Bastidores FC, o atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol na ausência de José Maria Marín não tem mais vaga no Comitê Executivo da entidade máxima do esporte por sua ausência em eventos recentes. Com isso, o indicado pela Conmebol a posição será Fernando Sarney, filho do ex-presidente da república José Sarney e atual vice-presidente da CBF.

O “sumiço” de Marco Polo se dá justamente desde maio desse ano, momento onde o ex-presidente Marin foi preso juntamente com outros cartolas pelo FBI em Zurique na investigação feita pela justiça dos Estados Unidos conhecida como “FIFA-Gate”.

Além de não ir a reuniões realizadas pela FIFA na Suíça, Marco Polo Del Nero sequer tem acompanhado a delegação brasileira em viagens pela própria América do Sul desde a última edição da Copa América.

A primeira aparição de Fernando Sarney como ocupante da cadeira anteriormente de Marco Polo deve acontecer na próxima semana, quando o Comitê Executivo fará uma reunião na sede da FIFA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023