Em meio a semana que precede o início da temporada 2022 da Major League Soccer (MLS), programada para ter seus primeiros jogos no próximo sábado (26), o “homem forte” da organização, Don Garber, participou do chamado “media day”.
Leia mais: River Plate faz mudança em sua identidade visual
Torcedor mirim do Tigres cumpre sonho de tirar uma foto com Gignac
E, em clara alusão ao comentário recente feito por Neymar no Fenômenos Podcast onde o atacante atualmente no Paris Saint-Germain indicou que gostaria de atuar na liga norte-americana por ser “um torneio curto” e “com três ou quatro meses de férias”, o Comissário da MLS foi taxativo:
“Não precisamos trazer um jogador de renome no final da sua carreira porque ele decidiu que quer se aposentar na MLS. Quando Zlatan Ibrahimovic deixou a Major League Soccer, ninguém disse que ele ia se aposentar na Itália. E, francamente, isso me ofendeu. Queremos que nossa história seja sobre jovens jogadores que chegam aqui em seus primeiros dias ou no auge de suas carreiras e fazem da nossa liga sua escolha.”
Recentemente, outro brasileiro com vivência na Europa foi anunciado justamente por uma equipe da Major League Soccer, o atacante Douglas Costa, que chegou ao Los Angeles Galaxy após tímida (e polêmica) passagem pelo Grêmio.