bonus de cadastro

Comissão de Seleções se reúne para definir novo treinador da Bolívia

Técnico-Seleção-Bolívia-Futebol-Latino-27-08
Foto: Divulgação

Depois de tantos problemas administrativos devido ao escândalo de corrupção que estourou no futebol boliviano, aos poucos os cartolas tratam de restruturar o selecionado local para os próximos compromissos.

Leia mais: Bayern de Munique pode se despedir de Cláudio Pizarro no próximo sábado

E, depois de eleger o presidente interino da Federação Boliviana de Futebol (FBF), Marco Ortega, na tarde dessa quinta-feira (27) uma Comissão de Seleções formada por diretores de clubes e associações departamentais irão eleger quem será o novo treinador da Bolívia, já que Miguel Ángel Portugal, mesmo sem ter participado de uma partida sequer a frente da La Verde, foi recentemente mandado embora.

Os nomes com maior chance de assumirem o comando da seleção boliviana no momento são o de Eduardo Villegas (atualmente no Bolívar), Nestor Clausen (recentemente demitido do San José), Julio César Baldivieso (treinador do Universitario Sucre) e Ángel Guillermo Hoyos (no momento assistente técnico do Jacksonville Armada, dos Estados Unidos).

Dentre todos os candidatos, quem no momento aparece com maiores chances é Villegas, não só pelos seus resultados em temporadas anteriores com o The Strongest e também no Oriente Petrolero mas também pela maior facilidade em conseguir sua liberação.

Isso porque, em seu início de trabalho a frente do Bolívar, as coisas andam bem complicadas para o técnico de 51 anos. Após ser eliminado na primeira fase da Copa Cine Center e também na Copa Sul-Americana, os seus comandados venceram apenas um dos quatro jogos já disputados no Apertura da Bolívia de 2015/2016.

Seja lá qual for o escolhido, ele terá apenas oito dias para conhecer o elenco e formar uma equipe que participará de dois amistosos em setembro nos Estados Unidos (dia 4 contra a Argentina e no dia 9 contra a República Dominicana) antes do início das Eliminatórias em outubro, onde La Verde estreia em casa, contra o Uruguai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023