A tensão do clássico no futebol mexicano entre Pumas e América já é natural pela rivalidade de longa data. Porém, com a situação envolvendo o atacante chileno Nicolás Castillo, ex-jogador dos felinos que desembarcou no início de 2019 nas Águilas falando em atuar “na melhor equipe do México”, o reencontro entre as partes promete fortes emoções.
Leia mais: Confira a lista de jogadores mais valiosos da MLS
Mesmo com insultos racistas da torcida, Blooming pede a suspensão de jogador brasileiro
Como se isso não bastasse, o comentarista José Ramón Fernández, durante um programa televisivo da versão mexicana da ESPN denominado los Capitanes, falou palavras em tom de incitação a violência por parte da principal torcida organizada do Pumas, La Rebel.
“Pumas a partir de domingo vai reagir. Quero ver se o Castillo não vai dizer que ‘Ah, a altitude me incomoda.’ O que vai dizer a ele La Rebel, ah, eu não quero nem pensar, não quero nem pensar. Vamos, Rebel, com tudo! Que voltem os ônibus blindados.”, disse o comentarista.
Depois da imensa onda de comentários acerca da fala exaltada de “Joserra”, como é conhecido no México, o mesmo aproveitou seu espaço midiático para pedir desculpas, principalmente, aos americanistas.
Entretanto, o tom de suas palavras não foi necessariamente amistoso como o esperado:
“Não, podem ir com seu ônibus, não há nenhum problema. Falamos com as pessoas da Rebel, os conhecemos muito bem. As pessoas da Rebel prepararam uma surpresa para Nico Castillo, mas normal. Não haverá nenhuma confusão.”