Comentarista argentino coloca Pelé acima de Maradona

comentarista-argentino-coloca-pele-acima-de-maradona-Futebol-Latino-16-12
Foto: AFP

Muitos atletas e ex-atletas já foram questionados sobre o posicionamento de Lionel Messi dentro do futebol não apenas atual como também em toda a história na comparação com referências como Pelé e Diego Maradona. Algo que, em entrevista dada pelo hoje comentarista Hugo Gatti ao diário Olé, não foi diferente.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Boliviano: Fora de casa, Bolívar vence e mantém perseguição ao líder
La Guaira vence Táchira e conquista o Campeonato Venezuelano

Para o ex-atleta argentino, o Rei foi, efetivamente, o melhor jogador de todos os tempos. Algo que acaba um pouco diminuído, em sua opinião, unicamente pelo fato das pessoas terem visto Don Diego, no pós-carreira, ter uma vida repleta de situações polêmicas e que o colocavam sempre em evidência, diferente do brasileiro.

Além disso, Hugo Gatti fez questão de ressaltar o aspecto da responsabilidade de ostentar a figura desse tipo de atleta onde “o entorno te endeusa” e todos os olhares estão constantemente voltados aos seus atos:

“O melhor foi Pelé, eu o vi jogar muito e o enfrentei. Maradona está com Di Stéfano, Cruyff, mesmo entendendo que alguns o coloquem até acima. A grande diferença é que Pelé, quando se aposentou, não teve uma vida extra-campo tão particular e midiática como a de Maradona. O maior foi Pelé, Diego foi muito bom, mas o maior foi Pelé.”

“Era muito difícil tratar com Diego, uma das personalidades mais importantes do mundo como Cassius Clay (posteriormente rebatizado como Mohammed Ali), como Jordan, como Pelé, como presidentes dos Estados Unidos. Creio que era impossível ser Diego, um tipo muito especial, o entorno te endeusa, pode ter sido um Deus na Terra, mas, na verdade, Deus há um só”, concluiu Gatti.

error: Futebol Latino 2023