Antes mesmo do confronto entre Colo-Colo e Athletico-PR na Copa Libertadores, programado para essa quarta-feira (11) às 19h15 (horário de Brasília) na cidade de Santiago, uma situação lamentável envolvendo torcedores do clube chileno ocorreu no ambiente da internet.
Leia mais: E os brasileiros? Técnico mexicano afirma que briga com argentinos por posto de maior da América
Imprensa paraguaia destaca erro da arbitragem em vitória do Palmeiras
Em postagem feita pelo perfil oficial do Athletico na sua rede social na última terça-feira (10) com uma foto do Monumental David Arellano, usuários com referências ao Cacique em seu perfil fizeram comentários de cunho racista usando imagens de macacos e bananas.
Além disso, alguns chegaram inclusive a fazer pouco caso do trágico acidente envolvendo a Chapecoense no ano de 2016 quando a delegação do clube estava a caminho de Medellín para disputar a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.
Amanhã é aqui! ?️?️ #COLxCAP #Libertadores pic.twitter.com/P4067YRTo9
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) March 10, 2020
As ocorrências ganharam repercussão ao ponto do narrador Linhares Júnior, do canal SporTV, pedir uma providência tanto a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em postagem na sua rede social.
O twitter oficial do @AthleticoPR sendo grosseiramente golpeado com ataques #racistas de torcedores do @ColoColo como fica @Libertadores @CBF_Futebol ? Vão fazer a mesma vista grossa que fizeram no jogo do @SantosFC na Argentina?
— linhares junior (@linharesjnr) March 10, 2020