Depois da definição no que se refere ao posicionamento de chaves das equipes que disputarão o Mundial de Clubes no Japão obtida há duas semanas, na tarde de ontem (21) a FIFA sorteou qual será a exata combinação dos confrontos entre os clubes já qualificados ao torneio e também a respeito das vagas restantes.
Leia mais: Belgrano é cirúrgico e derrota o Coritiba em pleno Couto Pereira
Independiente Medellín joga bem e vence Santa Cruz na Colômbia
O evento realizado na sede da entidade em Zurique, na Suíça, contou com a transmissão do canal oficial da FIFA no YouTube e dispôs da seguinte maneira Atlético Nacional, América, Auckland City (Nova Zelândia), Real Madrid e os campeões da Liga dos Campeões da Ásia, África e japonês:
No primeiro dia de competição, programado para o dia 8 de dezembro em Yokohama, mais precisamente no Estádio Internacional, o campeão japonês (o Urawa Reds venceu o primeiro turno e até agora é o único classificado para os playoffs do torneio) enfrentará o Auckland City, atual campeão da Liga dos Campeões da Oceania.
O vencedor desse embate jogará no dia 11 de dezembro contra o campeão da Liga dos Campeões da África, competição que está nas semifinais com Zamalek (Egito), WAC (Marrocos), ZESCO United (Zâmbia) e Sundowns (África do Sul) vivos na disputa.
No mesmo dia, porém no Estádio Cidade de Suita, o América medirá forças com o campeão da Liga dos Campeões da Ásia, torneio que também está nas semi-finais com os duelos entre Al Ain (Emirados Árabes) e El Jaish (Catar) e, do outro lado da chave, o enfrentamento sul-coreano entre Jeonbuk Motors e FC Seoul.
Após esses três primeiros jogos, os derrotados dessa fase voltarão a campo no dia 14 de dezembro para a decisão do quinto e sexto lugares em Osaka.
Com a definição desses primeiros confrontos, os campeões da Libertadores (Atlético Nacional) e da Liga do Campeões da Europa (Real Madrid) entrarão em campo, como já é tradicional, por último em suas respectivas estreias.
Enquanto o o time colombiano responsável por jogar no dia 14 em Osaka espera a classificação dos campeões africanos ou o campeão japonês ou o Auckland City, os espanhois aguardam para, no dia 15 em Yokohama, duelarem com o campeão asiático ou contra o América.
A definição de terceiro lugar e a grande final serão disputadas ambas no dia 18 de dezembro.