Comandada por brasileiro, Guiana inicia preparação para a Copa Ouro

comandada-por-brasileiro-guiana-inicia-preparacao-para-a-copa-ouro-Futebol-Latino-24-06
Foto: Arquivo Pessoal

No inicio do mês de julho começa a Copa Ouro, principal torneio de seleções da Concacaf. Comandada por Márcio Máximo, a seleção da Guiana disputa a competição pela segunda vez em sua história e terá uma pedreira logo de cara na 1ª fase pré-eliminatória, a seleção da Guatemala.

Soccer 300x250

Leia mais: Com direito a vídeo especial, Lucas Mineiro é anunciado pelo Braga
Na MLS, atacante tenta repetir “La Mano de Dios” e se dá mal

No comando dos ‘Jaguars’ desde agosto de 2019, o treinador, que será o único brasileiro no torneio, já alcançou o feito histórico da classificação à competição e, apesar de saber das dificuldades de passar pelos guatemaltecos, Máximo acredita que seu time possa surpreender.

“A Guatemala tem uma equipe muito forte, com jogadores experientes e que atuam em ligas de bons níveis, como a americana e a mexicana. Apesar de o favoritismo ser deles, confio no nosso time, adquirimos uma boa experiência nas eliminatórias e tenho certeza que faremos um bom jogo”, disse.

Quando contratado, uma das funções passadas ao brasileiro foi a de ajudar no desenvolvimento do futebol local, algo que faz parte do plano de governo do presidente do país, Wayne Forde. Após quase dois anos no comando, Máximo tem conseguido alcançar as metas onde, além de a Guiana ter saltado da posição 178 do ranking da FIFA para a posição 165, a média de idade da equipe abaixou de 28 anos para 23 anos.

“Viemos com o objetivo de aperfeiçoar os atletas locais e juntamente com os internacionais, ajudar na evolução do futebol local. Os resultados são sim importantes, mas deixar um legado e uma continuidade para o esporte no país é ainda mais. Tivemos as dificuldades por conta da pandemia, que impediu diversos jogadores de estarem a nossa disposição, mas o foco foi preparar uma equipe para a disputa das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e estamos no caminho certo”, relatou.

O confronto entre Guiana e Guatemala acontece no dia 3 de julho, às 22h30 (de Brasília) no DRV PNK Stadium, estádio do Inter Miami.

error: Futebol Latino 2023