Sem dar espaço para “zebras”, os favoritos Atlanta United e Cruz Azul golearam jogando em casa e passaram para as quartas de final da Concachampions recebendo o Motagua e o Portmore United, respectivamente.
Leia mais: Tempo de contrato afasta Willian de renovar com o Chelsea
Em comunicado, Colo-Colo oficializa demissão do técnico Mario Salas
No caso do time norte-americano, a qualificação começou a ser construída aos 40 minutos do primeiro tempo quando Pity Martínez, em bonita tabela do ataque com Josef Martínez, bateu cruzado de perna esquerda para vencer Jonathan Rougier.
Já no tempo complementar, com 16 minutos, o venezuelano que serviu para o primeiro tempo recebeu ótima bola em velocidade de Pity, driblou Rougier e tocou pro gol vazio. Fechando a conta, aos 38, o choque de Rougier com Josef Martínez fez a bola sobrar para Pity novamente demonstrar tranquilidade para limpar a marcação e tocar pras redes.
Por parte do Cruz Azul, a goleada começou com Orbelín Pineda, aos 22, batendo de voleio um cruzamento vindo da direita feito por Jorge García. No segundo tempo, Lucas Passerini, com 14 minutos, cabeceou bola que veio do lado esquerdo e encobriu o goleiro Kemar Foster. Pablo Cepellini, de pênalti, e Jonathan Borja completaram o marcador.
Outras partidas da Liga dos Campeões da Concacaf
26/02
New York City x San Carlos – 20h (ida 5 x 3)
Montreal Impact x Saprissa – 22h (ida 2 x 2)
Tigres x Alianza – 22h (ida 1 x 2)
27/02
América x Comunicaciones – 0h (ida 1 x 1)
28/02
Seattle Sounders x Olimpia – 0h (ida 2 x 2)
Los Angeles FC x León – 0h (ida 0 x 2)