*Por Danilo Di Grado
Em um jogo tenso, já que ambas as seleções ainda tinham chances de chegar aos Jogos Olímpicos, Colômbia e Uruguai se enfrentaram no estádio Alfonso López, na noite deste domingo (09).
Graças aos gols de Ramírez, Sanabria e Rodríguez, a Celeste atropelou e colocou pressão para o lado do Brasil, ao fazer 3 a 1 sobre a La Tricolor. Com o resultado, a equipe treinada por Gustavo Ferreyra chegou 4 pontos conquistados, fazendo com que os comandados de Jardine joguem unicamente por uma vitória para chegar a Tóquio.
Leia Mais: Torcedor do América de Cali é assassinado antes de clássico contra o Deportivo Cali
Em jogo importante, Marcelo Gallardo estará no banco do River Plate
PRIMEIRO TEMPO
Necessitando da vitória para seguirem com chances de classificação para os Jogos Olímpicos, Colômbia e Uruguai iniciaram o jogo de forma intensa. Com os donos da casa aproveitando a presença da torcida, buscavam mais seu campo de ataque no início do confronto, porém sem assustar o goleiro Cristopher Fiermarin.
Até os 20 minutos, o panorama do confronto não havia mudado. Com os jovens da Celeste tirando a bola de seu campo de defesa do jeito que podiam, os colombianos seguiam pressionando na expectativa de tirar o zero do placar, porém sem sucesso.
No entanto, melhorando um pouco mais no jogo, o Uruguai passou a buscar mais o ataque. Sendo assim, aos 28 minutos, aproveitando o erro da defesa adversária, Juan Ramírez bateu no ângulo para abrir a conta no Alfonso López.
Mostrando instabilidade nas trocas de passes, a La Tricolor lutava contra o tempo para conseguir, ao menos, o empate antes do término do primeiro tempo. Porém, sem muitas oportunidades até os acréscimos, a equipe uruguaia conseguiu levar a vantagem para os vestiários.
SEGUNDO TEMPO
Mesmo com o técnico Arturo Reyes mudando sua equipe no intervalo, optando por aumentar seu poder de ataque ao colocar Ricardo Márquez no lugar do zagueiro Segura, de nada adiantou. Aos 7 minutos, encontrando bom espaço na marcação colombiana, Sanabria finalizou com precisão no alto, sem chances para Ruíz. 2 a 0.
Com a desvantagem no jogo, a Colômbia ainda lutava para marcar, ao menos, um tento no jogo. Por outro lado, aproveitando o momento, o Uruguai não quis saber e, com José Rodríguez, em um novo chute de longe, ampliou o placar para 3 a 0.
Na reta final de confronto, a Colômbia, aos 33, finalmente conseguiu descontar. Em cobrança de falta, Cetré deu fôlego extra aos anfitriões do torneio. 3 a 1.
Motivados pelo tento, a La Tricolor foi pra cima nos acréscimos. Entretanto, sem poder de reação necessário, e ainda perdendo Sandoval expulso, os atletas da Celeste apenas administraram o resultado até o apito final do árbitro.