Assim que o árbitro der o início da partida na próxima quarta-feira (21) no Parque Central entre Nacional e Banfield pela Pré-Libertadores, os uruguaios já começam a partida classificados a fase de grupos da competição.
Leia mais: Caxias e Juventude empatam em clássico da serra gaúcha
Técnico da Seleção Brasileira acompanha de perto trabalhos do Grêmio
Tendo empatado em 2 a 2 atuando na Argentina, uma nova igualdade inferior a 1 a 1 qualifica os donos da casa. Um novo 2 a 2 leva as penalidades enquanto placares desse tipo de 3 a 3 para cima favorecem os argentinos.
Ambos os times pouparam seus titulares nos compromissos pelos torneios nacionais e tiveram resultados diferentes. Enquanto o Nacional venceu a terceira em três jogos, o Taladro perdeu em casa para o ponteiro da Superliga Argentina, o Boca Juniors, por 1 a 0.
Enquanto a escalação do Bolso deve ser a mesma do embate no estádio Florencio Sola na última semana, o 11 inicial do Banfield pode contar com a inclusão do zagueiro Gonzalo Bettini. Tendo cumprido suspensão imposta pela Conmebol na ida, o atleta está apto a ser escolhido para começar jogando pelo treinador Julio César Falcioni.
O classificado entrará no Grupo 7 onde já estão Santos, Estudiantes e Real Garcilaso.