*Por Mônica Alvernaz
Última seleção a garantir vaga na Copa 2018, os peruanos ainda vivem a expectativa de contar ou não com seu principal jogador. Afastado por dopping, Paolo Guerrero segue como dúvida para o Mundial.
Leia mais: Atacante da seleção argentina sofre dura lesão pelo Boca
Três clubes colombianos querem a contratação de Túlio de Melo
A indefinição, no entanto, não faz com que Guerrero caia no esquecimento de Ricardo Gareca, técnico da seleção peruana. Em entrevista, Gareca foi só elogios ao atacante. “Quanto a Paolo, é um assunto que atingiu a todos nós e desejamos o melhor a ele. Minha opinião em relação a ele, é que é excelente, não só como jogador, mas também como profissional”.
Apesar da delicada situação envolvendo a seleção peruana, Gareca não esconde a satisfação de, pela primeira vez, comandar uma equipe na Copa do Mundo. “Será a primeira experiência em Mundial, com exceção do Sergio Salvin que esteve na Copa do México em 86, será uma experiência única para todos nós. Temos que aproveitar-la”.
Ainda sobre Guerrero, Ricardo Gareca foi categórico ao afirmar que, caso o desfecho seja positivo, o atacante estará na Rússia. “Desejo que seja resolvido a favor dele, que seja apenas um mal entendido. Não temos dúvidas que esperamos contar com ele na Copa da Rússia”.
Após resultado da contraprova dar positivo, Paolo Guerrero será julgado em primeira audiência na FIFA, marcada para o dia 30 de novembro. Apesar da sessão fechada, a expectativa é que Guerrero esteja na Europa para saber o resultado.