*Por Alex Dias – Colaborador do Futebol Latino
Nesta terça-feira, Guarani e Ceará fizeram um duelo na Arena Castelão. Em situações completamente distintas na tabela, os dois times fizeram um bom jogo e não saíram do empate. Com gols de Rafael Pereira e Magno Alves para o Ceará, e Bruno Nazário e Jussani para o Guarani, os times empataram por 2 a 2 e seguem da mesma forma que iniciaram a tabela.
Com o resultado o Bugre segue muito ameaçado e luta contra a degola. Já o Vozão segue com boas chances de obter o acesso, porém se distancia dos lideres do campeonato. Na próxima rodada, o Ceará encara o Goiás no estádio Serra Dourada. Já o Guarani, recebe o CRB em um confronto direto no Brinco de Ouro da Princesa.
O jogo
No início da primeira etapa, o jogo começou muito morno. Com as duas equipes se estudando. Até aos 11 minutos, as torcidas viram apenas uma chance para cada lado, mas sem tanto perigo já que os goleiros não precisaram nem trabalhar com as mãos.
Ao longo do primeiro tempo, as duas equipes se armaram de jeitos diferentes, mas com a mesma proposta de buscar o ataque. O Ceará abriu o placar com Rafael Pereira, de cabeça, após falta cobrada por Ricardinho, aos 14 minutos, mas 5 minutos depois, Bruno Nazário converteu um pênalti para o Guarani e deixou tudo igual.
Os times ainda criaram oportunidades para marcar mais gols, só que foram barrados pelas boas defesas dos goleiros e em outras jogadas, os times não souberam aproveitar as boas chances de finalizações e foram para o intervalo com o empate.
Segundo tempo
Na etapa final, o Ceará começou pressionando o Guarani. O vozão criou três boas chances de gols. A principal delas aconteceu aos 17 minutos. No lance, Leandro Carvalho carregou a bola na entrada da área e chutou de perna esquerda para grande defesa do goleiro bugrino.
Logo em seguida, o Guarani criou a primeira jogada perigosa do segundo tempo. Salomão encontrou Richarlyson no lado esquerdo, em seguida o meia cruzou de primeira para Caíque, que se jogou na bola e perdeu uma chance incrível.
Mesmo pressionado, o Bugre buscou a virada quando Jussani aproveitou cobrança de escanteio e subiu mais que a defesa do Ceará para finalizar no canto direito sem chances para Éverson.
O Ceará não se abalou e foi buscar o empate. Na entrada do atacante Magno Alves, o Vozão igualou o placar. O Magnata empatou a partida no primeiro toque dele na bola. Com oportunismo, ele aproveitou furada de Kevin dentro da área e chutou com a perna canhota para deslocar Leandro Santos e dar número finais ao bom jogo.